problema hidráulico com torneira

Torneira com problema! O que pode ser?

problema hidráulico com torneira

Você já teve algum problema hidráulico com a torneira? Ela já ficou pingando ou, pior, não fechava de forma nenhuma? Esse tipo de problema hidráulico com a torneira é muito comum. Portanto, é preciso estar de olho para saber o que pode ser e chamar o profissional adequado para resolver o assunto.

Na publicação de hoje, te mostramos 4 dos problemas hidráulicos mais comuns com a torneira. Acompanhe e veja o que pode estar causando o mau funcionamento dessa parte tão importante da sua casa.

Qual a vida útil de uma torneira?

Conteúdo do artigo

Antes de tudo, vale a pena falarmos um pouco sobre a vida útil da torneira. Esse é um objeto utilizado no dia a dia e que se não funcionar pode provocar muitos transtornos. Primeiramente, a vida útil vai depender diretamente do tipo e material que constituem a torneira. 

Uma torneira comum pode durar até mais de uma década, mas o que realmente importa são as peças na parte interior, que fazem a torneira de fato funcionar. Com o tempo de uso, essas peças se desgastam e provocam problemas. Geralmente, em 5 ou 6 anos, essas partes internas de uma boa qualidade vão começar a interferir no uso da torneira.

O que pode ser o problema da minha torneira?

Pinga-pinga ou vazamento

O primeiro problema e, com certeza, o mais comum, é a torneira começar a vazar. Geralmente, esse tipo de vazamento começa aos poucos. Algumas vezes percebemos e forçamos um pouco mais o fechamento para que o pinga-pinga passe. Com o passar do tempo, vemos que isso não vai adiantar mais e a torneira pingando passa a ser um problema constante. Além disso, percebemos um aumento significativo na conta de água decorrente desse vazamento.   

Isso é causado, geralmente, pelas arruelas da torneira. A pressão da água quando ela é desligada não cessa completamente. Ainda sobra um fio de água passando pelo encanamento. Essas arruelas da torneira impedem que essa água caia na pia. Porém, com o tempo esse tipo de parte interna se desgasta e não veda adequadamente a torneira. O ideal é chamar um profissional para cuidar da situação e trocar a arruela.

hidráulica sp

Baixa pressão da água

A água com baixa pressão saindo da pia também pode ser um grande problema. Muitas pessoas chegam a comprar outras torneiras só para resolver esse efeito. Mal sabem que não é necessário nada disso. 

O que regula a pressão com que a água vai chegar até a torneira é uma parte chamada desviador do pulverizador. Lá, existe uma válvula que pode ficar suja e entupida ou desgastar com o passar do tempo, causando assim a baixa pressão da água. Para resolver isso basta trocar ou limpar a válvula.

 Entupimento na torneira

Existem também entupimentos na torneira. Esses entupimentos podem acontecer com o tempo e com ferrugem acumulada no encanamento. Além de acúmulo de sedimentos e minerais. Não é nada agradável abrir a torneira por que você precisa lavar as mãos ou a louça e não sair água de lá. 

Nesse tipo de problema, é necessário fazer uma limpeza no encanamento e na torneira em si. Dessa forma a água voltará a passar normalmente e chegar até a pia.

Torneira passando direto (torneira não fecha) 

E nosso último problema hidráulico comum na torneira é ela não estar fechando ou passando direto. Ou seja, você tenta fechar a torneira, mas ela continua girando e a água continua saindo. Com isso, o desperdício da água é grande, já que ela continua jorrando mesmo sem ser utilizada. 

Geralmente isso acontece por causa de uma pequena peça localizada na válvula que abre e fecha a torneira. Com o tempo ela desgasta e não consegue mais fechar, passando direto. Para resolver é preciso trocar a peça.

Consigo arrumar uma torneira sozinho?

Aqui falamos de alguns dos principais problemas hidráulicos nas torneiras. Nesses poucos parágrafos citamos diversas peças que muitos não conhecem e não sabem como trocar.

 É por isso que, na maioria das vezes, não vamos conseguir arrumar uma pia sozinhos. São necessárias peças específicas para serem trocadas além de conhecimento profissional para identificar outros tipos de problemas hidráulicos. Além disso, as ferramentas também são bastante específicas. Afinal é preciso enroscar, desenroscar, apertar e acessar partes mais difíceis dentro do corpo da torneira.

Quem eu chamo para arrumar minha torneira?

Um desentupidor ou encanador hidráulico é o ideal para realizar o serviço de reparo da sua instalação hidráulica. Ele terá a experiência necessária para identificar o problema e resolvê-lo rapidamente. Além disso, também contará com a ferramenta e peça necessária para arrumar tudo e deixar a sua torneira como nova. Não tente fazer tudo por conta própria. Os profissionais hidráulicos estão aí para que você conte com eles.

Problemas com a parte hidráulica da torneira? Ajax resolve!

Quando precisamos lavar as mãos ou até mesmo alimentos, é a pia a quem recorremos. Portanto, ela não pode ficar muito tempo sem funcionar. Se você enfrenta esses problemas dos quais falamos hoje ou se ainda não entendeu o que está acontecendo com sua torneira, chame já um profissional. Ele vai diagnosticar o problema e te oferecer a melhor solução.

E quando falamos em serviços hidráulicos de qualidade, estamos falando da Ajax.

A Ajax está presente nas principais regiões de São Paulo. Isso quer dizer que seu chamado vai ser atendido rapidamente e com qualidade. Em poucos minutos nossos profissionais treinados já estarão agendando uma visita de avaliação.  Visite o site Ajax e saiba quais serviços podem ser requisitados. O atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar e a Ajax entra em ação.

Fale imediatamente com nossos atendentes pelo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato