falta de desejo sexual

Falta de Desejo sexual – Como tratar

A Falta de Desejo Sexual é também denominada como inibição sexual, desejo sexual hipoativo falta de libido. Caracteriza-Se por um baixo nível de interesse sexual que interfere negativamente na relação sexual do casal.

A pessoa que sofre baixo desejo sexual não consegue desfrutar de suas relações sexuais. Inclusive, é comum que loja para evitá-las. Há também a situação de que se mantenha muito alerta em relação a comportamentos de aproximação e de seu parceiro.

Em muitos casos, costuma recusar as amostras de afeto do casal que podem levar ao contato sexual. Diante deste contexto, as consequências mais imediatas são a deterioração da relação do casal. Ao mesmo tempo, aumentam os conflitos ambiente a sua relação sexual.

E portanto, isso contribui para corroer ainda mais o desejo sexual da pessoa em questão. A pessoa com Falta de Desejo Sexual deixa de responder aos estímulos sexuais. Também, em algumas ocasiões nunca experimentou excitação diante de estímulos sexuais ou o homem não sabe como fazer a mulher gozar. E nos casos mais graves, chega a sentir repulsa pelo contato sexual.

Afeta homens e mulheres

falta de desejo sexual

47% das mulheres e 15% dos homens que visitam o nosso centro apresentam queda de libido. Trata-se de um problema muito comum. No Instituto de Sexologia, dispomos de tratamentos de ponta cada vez mais eficazes.

O desejo sexual depende de algumas áreas muito sensíveis de nosso cérebro. Estas áreas respondem diretamente aos estímulos sexuais. É assim, que muitos fatores podem alterar a capacidade de uma pessoa para responder a determinados estímulos sexuais. Por isso que, geralmente, os casais entram em uma dinâmica de suas relações sexuais, que, longe de aumentar o desejo, cada vez que o prejudicam.

Falta de desejo sexual: A PRIMEIRA VISITA

São muitos os fatores que podem juntar-se para explicar o baixo desejo no sexo. Durante a primeira consulta, o terapeuta irá perguntar-lhe sobre sua vida sexual para chegar a um diagnóstico preciso. Lembre-se que o melhor tratamento do mundo não serve de nada se não foi feito um diagnóstico adequado. Nosso centro é muito consciente deste fato e dedicado muito esforço para coletar informações para a elaboração de um diagnóstico preciso.

Durante sua primeira visita, temos de ter três objetivos muito claros. Obter um diagnóstico preciso é o primeiro objetivo da sua primeira consulta. Em segundo lugar, temos de conseguir explicar a você com clareza as causas e o processo que levou à situação atual. Você deve entender perfeitamente como foi instaurado o seu disfunção sexual, dado que o seu conhecimento sobre a problemática será a base sobre a qual se apoia o tratamento.

Por último elaborar um plano de tratamento para as sessões seguintes. Lembre-se, nossos objetivos durante a primeira consulta serão:

  • 1. Um diagnóstico preciso.
  • 2. Elaborar um plano de tratamento.

TRATAMENTO

Desde a nossa fundação temos tratado mais de 5.000 casais com baixo desejo no sexo com uma elevada taxa de sucesso terapêutico. Nosso tratamento baseia-se na sexologia comportamental que tem comprovada evidência científica. Durante o tratamento, o seu terapeuta lhe marcará uma série de exercícios e tarefas para realizar em casa sozinho, em casal. Não é necessário ter par para tratar o Desejo Sexual Hipoativo.

Às vezes é usado afrodisíaco de afeito imediato de forma pontual para ajudá-lo a superar certas barreiras no tratamento, mas nunca como solução única. Nosso objetivo é obter uma resposta sexual natural e saudável, sem o uso de medicamentos.

O nosso programa de tratamento é composto por 8 sessões com objetivos muito precisos para ativar o conjunto de mecanismos implicados no desejo sexual. Consulte o nosso Programa de treinamento para o desejo sexual no casal.

Um dos tratamentos a ser utilizado pelas mulheres é:

YouTube video

E tratamentos indicados para o homem:

YouTube video