falta de desejo sexual

10 dicas para estimular a vida sexual do casal

Fadiga, stress, falta de comunicação, tédio e outros fatores semelhantes fazem às vezes a vida sexual do casal se tornar rotina e ato monótono em que o sexo é feito menos e com menos frequência e é insatisfatório. No entanto, uma vida sexual saudável e plena é parte fundamental da estabilidade do relacionamento do casal.
O que pode ser feito para estimular a atividade sexual e torná-la satisfatória e prazerosa? Há uma série de recomendações que o site Artes de Cura propõem para alcançar este objetivo:

Dicas para estimular o casal no sexo

  • Comunicação: boa comunicação também inclui atividade sexual. É importante falar sobre sexo e durante o sexo. Ambos os membros do casal devem saber o que o outro gosta, quais são as zonas mais erógenas, o que faz com que ele tenha mais prazer, quais são as limitações de cada um ou por que não estão preparados, etc. A comunicação não só dá confiança e evita colocar barreiras onde elas não necessariamente existem, mas também aumenta os momentos de intimidade. Ele também ajuda a superar os tabus ou limites que surgiram da falta de experiência.
  • Manter uma atitude ativa: há pessoas que mantêm uma atitude de passividade e esperam que o casal tome a iniciativa. Ambos têm que ser ativos, até competindo para ver quem surpreende quem. Claro, respeitando o fato de que, ocasionalmente, o outro não se sente capaz de continuar o jogo, sem dar lugar à frustração. A comunicação é para isso também.
  • Imaginação: a rotina é o pior inimigo da vida sexual de um casal, leva ao aborrecimento, à insatisfação e a relações sexuais cada vez menores. Mudança de lugar para praticar sexo, variar posturas, provocar o casal com fantasias sexuais novas, explorar novas experiências … tudo contribui para praticar o sexo com maior assiduidade e obter maior satisfação.
  • Espontaneidade: esperar para ir para a cama à noite e estar na cama não é a melhor coisa para manter uma boa vida sexual , porque não só falta espontaneidade, mas é afetada pela fadiga acumulada durante o dia. Muitas vezes você não sente vontade e às vezes faz sexo com pouco esforço e com o desejo de terminar logo para poder descansar. A provocação faz parte da espontaneidade, como buscar a diversidade de momentos em que fazer amor, revivendo as primeiras datas ou qualquer outra iniciativa que gere tensão sexual.
  • Encontre tempo para a privacidade: qualquer hora do dia é bom para desfrutar do sexo. O importante é fazer todo o possível para encontrar momentos íntimos: ao acordar, no banho, durante o cochilo das crianças, promovendo uma fuga das respectivas obrigações, depois de um passeio com os amigos, organizando uma viagem de fim de semana sozinha ou colocar filhos com avós. Invista também em momentos íntimos em casa, assistir um filme a dois, aprenda como baixar filmes pelo utorrent e maratone séries românticas que unem o casal.
  • Produto masculino que ajuda na potencia: Produto que ajuda na relação, o produto criado para ajudar homens na relação sexual chamado de libid gel ajuda no aumento do pênis e combate ejaculação precoce.
  • Romantismo: o romantismo não é apenas ultrapassado, mas é um dos melhores estímulos para uma vida sexual plena, em que o ato sexual deixa de ser um ato físico quando completado com a expressão de emoções e sentimentos, o que Isso tornará ainda mais agradável.
  • Tempo adequado para as preliminares: a mulher geralmente precisa de mais tempo para se excitar e estar preparada para o intercurso. Há para dedicar o tempo necessário aos jogos anteriores ao intercurso, porque em muitas ocasiões o orgasmo não é alcançado porque o estado de excitação não é adequado. Carícias, beijos, sexo oral ou o uso de brinquedos ajudam a atingir esse objetivo.
  • Ejaculação precoce? Alguns homens ejaculam muito cedo, às vezes, por causa da ansiedade que a expectativa de ter relações sexuais quando se faz leva tempo, outros ignoram que não são técnicas para controlar a ejaculação, mas também pela existência de problemas específicos. Se o problema persistir, pode ser necessário procurar o conselho de um especialista.
  • Descanso e exercício físico: fadiga e estresse são causas frequentes de perda do desejo sexual, portanto, dormir bem e descansar adequadamente é importante para desfrutar de uma boa vida sexual . Além disso, o exercício físico facilita o relaxamento e promove o desejo sexual. Fazer isso juntos pode ser ainda melhor.
  • Uma boa dieta: uma dieta balanceada é sempre importante para manter uma boa saúde, mas também para a função sexual. Hipercolesterolemia, hipertensão arterial ou diabetes podem causar problemas de ereção em homens e perda de apetite sexual em ambos os parceiros. Seguir uma dieta saudável e se exercitar regularmente (pelo menos meia hora por dia) é a melhor maneira de evitá-lo.