Alimentos queimam calorias

Alimentos que favorecem a queima calórica

 

De acordo com Adriana Maria Mota, queimar calorias de maneira rápida é um pouco difícil, principalmente para quem tem um metabolismo mais lento. No entanto, ao reformular a alimentação, é possível encontrar alguns alimentos que irão ajudar a acelerar esse processo. No entanto, seu consumo em excesso não é recomendado.

Além de alguns ingredientes que podem ser utilizados para compor o seu prato, também há os alimentos prontos para o consumo diário. Lembre-se, também, de consultar um nutricionista para conferir se a sua dieta está balanceada e se não há nenhum problema em consumir determinados produtos.

Cúrcuma

Ainda que não seja tão conhecida quanto deveria, a cúrcuma é uma ótima opção para quem deseja queimar algumas calorias e, também, gordura. Por ser um alimento termogênico (que aumenta a temperatura do corpo), você poderá ter um grande auxílio no processo de emagrecimento e conquista da silhueta dos sonhos.

Esta é uma especiaria que pode ser utilizada como tempero e ajuda a reduzir a inflamação do corpo. Por meio de sua ação rápida, as células de gordura são eliminadas pouco a pouco, fazendo com que seja possível notar, rapidamente, as diferenças diante do espelho e da balança.

Canela

A canela é um ingrediente que está muito presente na vida de muitos brasileiros. Além de ser deliciosa em bolos, mingaus e, também, em alguns tipos de vitaminas, você poderá utilizá-la para perder peso e reduzir medidas. Por meio dela, há um aumento na eficácia da insulina, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue sejam devidamente controlados.

Outro ponto muito positivo desse ingrediente tão fácil de encontrar é a riqueza em mucilagens e gomas. Você conseguirá manter a sensação de saciedade por muito mais tempo, o que evitará algumas escapadas sobre os doces, frituras ou outros alimentos que aumentarão o seu peso.

Pasta de tamarindo

O tamarindo é um fruto não tão popular em todo o Brasil, mas pode ser facilmente encontrado em pratos tipicamente indianos. Ele pode ser consumido in natura, com um gosto azedinho que pode agradar a algumas pessoas. Além disso, ultimamente ele vem sendo muito relacionado à perda de peso.

Muitos estudos têm demonstrado que a sua aplicação dentro de uma dieta saudável pode ajudar a reduzir o apetite e, também, a eliminar a gordura corporal. Assim, os níveis de serotonina poderão ser facilmente controlados e dar muito mais saciedade para evitar algumas escapadas entre as refeições.

Suco de tomate

O suco de tomate é extremamente conceituado e muito gostoso para ser consumido durante a semana. Muita gente já deve ter, inclusive, experimentado o drink “Bloody Mary”. A única surpresa é que uma bebida tão inusitada poderia ajudar a reduzir medidas e a queimar calorias mais rapidamente.

Por meio de seu consumo, é possível reduzir a inflamação, encolhendo as células de gordura. Além disso, alguns estudos apontam que o consumo de 300 gramas desse suco ao longo de 20 dias pode resultar na redução da inflamação sistêmica de mulheres que estão acima do peso e precisam emagrecer.

Couve

O couve é, sem dúvida alguma, o rei dos vegetais. Ele é muito versátil e pode se encaixar das mais variadas formas na dieta de muitos homens e mulheres. Além de ajudar a reduzir o apetite, ainda é possível eliminar as toxinas presentes no corpo, trazendo uma melhora na qualidade de vida.

Cerca de quatro xícaras desse vegetal poderão oferecer uma boa quantidade de fibra, sendo um ótimo ingrediente para limpar o seu fígado e reduzir a gordura. Sendo assim, quando fizer essa desintoxicação no organismo, poderá sentir menor vontade de comer açúcar e fritura, ajudando o corpo a se reestruturar positivamente.

Salmão

Quem não gosta de comer uma boa peça de salmão defumado? Ainda que não existam muitos segredos ou passes de mágica para conseguir uma barriga tanquinho, o salmão pode ser um grande aliado nessa busca, já que ele ajuda a reduzir consideravelmente a gordura abdominal graças ao seu consumo.

O ômega-3 que está presente neste tipo de alimento irá ajudar a melhorar a sensibilidade relacionada à insulina. Além disso, você conseguirá perder muita gordura na região da cintura. Escolher uma boa peça de salmão selvagem permitirá que você tenha melhores resultados na tireóide e acelere o metabolismo.

Abacate

A vitamina de abacate é a líder na recomendação das nossas mães, principalmente quando estamos na fase da infância e da adolescência. No entanto, mesmo depois de grandinhos, podemos continuar consumindo esse tipo de alimento. Ainda assim, é importante ter cuidado na quantidade de açúcar presente no prato.

Ainda que não seja uma das frutas favoritas dos brasileiros, o abacate atua diretamente no organismo para favorecer a perda de peso. Isso porque ele ajuda as células a conversarem melhor com os hormônios e também ajuda a desligar os hormônios responsáveis por armazenar gordura no corpo, aumentando, posteriormente, o seu metabolismo.

Brócolis

O brócolis, muito discriminado pela maior parte das crianças, e também dos adultos, é extremamente importante para aqueles que desejam perder peso e queimar gordura. Isso porque ele consegue conversar diretamente com as células responsáveis pelo armazenamento dessa substância tão prejudicial, conseguindo eliminá-las mais rapidamente, garantindo resultados positivos.

Além disso, por meio do sulforafano do brócolis, seu organismo será capaz de estimular a enzima que diz para as células adiposas que elas precisam fazer uma queima de gordura mais intensa. É possível utilizar esse ingrediente no arroz, para a hora do almoço, ou, até mesmo, em uma deliciosa lasanha com um queijo magro.

Chia

A chia também é um alimento que não está presente diariamente no prato dos brasileiros. No entanto, ela possui uma boa quantidade de ômega-3, ideal para quem quer preservar a textura da pele e se manter sempre jovem. Ela ainda é rica em fibras e proteínas, ajudando na manutenção do organismo.

Para que fique muito mais apetitosa, você pode colocá-la de molho por cerca de 14 minutos, fazendo com que fiquem inchadas em até 10 vezes o seu tamanho. Depois, basta comê-las com farinha de aveia. Quanto maior as sementes ficarem, mais rápido você sentirá uma sensação de saciedade.

Quer mais dicas como esta? Acesse nosso Blog e confira!