Será que essa combinação pode ser utilizada de forma elegante?
Misturar prata com dourado dá certo? Muita gente acha que essa combinação não fica legal, mas a gente garante que isso é um mito. Se você quiser compor seus cordões, brincos ou anéis com essas duas tonalidades, fique tranquilo, pode dar muito certo, sim.
Combinar os metais de cores diferentes é uma opção atemporal e que pode ficar muito elegante. Os acessórios, em geral, são feitos para serem pensados em conjunto, por isso, a dica mestre é: pense neles como um todo e não em cada um separadamente.
Com isso em mente, você conseguirá elaborar excelentes combinações com peças em ouro e prata e pode, ainda, encaixar outras tonalidades, como ouro branco e rosê. Se souber pensar neles em conjunto, fará criações com personalidade e muito estilo.
Como montar essas combinações?
Agora que você sabe que essas duas tonalidades são possíveis e bonitas juntas, está na hora de conferir as dicas e colocá-las em prática nas suas peças.
Comece pela base
Para começar a montar o mix de acessórios, pense na base que deseja. De preferência, procure um único item que tenha as duas cores e faça-o seu guia para continuar a combinação. Além de ser um ótimo ponto de partida, esse tipo de acessório ajuda a trazer mais versatilidade, te dando mais opções.
Pense nos destaques
Um dos grandes segredos para montar opções de acessórios em prata e dourado é pensar nos destaques que você quer utilizar. Escolha apenas uma peça para ser a mais destacada. Ela pode ser a maior, a mais brilhante e até mesmo a mais colorida.
Com essa peça escolhida, pense-a em conjunto com outros itens, mais simples, que vão apenas acompanhar. Por exemplo, você pode apostar em um relógio dourado brilhante e chamativo com pulseiras fininhas e delicadas prateadas. Ou ainda uma gargantilha com um pingente grande em prata com correntinhas douradas singelas, como as de ponto de luz.
Mix de anéis fora do óbvio
Juntar vários anéis é uma prática que está super em alta e dá um toque especial no look. Essa combinação supermoderna e pode ser uma ótima maneira de misturar o prata e o dourado sem errar ou exagerar.
O mix de anéis não precisa ser em um único tom, pelo contrário, esse contraste traz mais modernidade, dando um efeito eclético, diferenciado. Mas lembre-se de escolher peças mais discretas, que conversem entre si, para não ficar pesado com o resultado.
Harmonizando com os brincos
Se você está começando a arriscar a junção do prateado com o dourado e ainda não tem muita ideia do que fazer, que tal começar pelos brincos? Eles são mais discretos e não ficam tão evidentes, podendo ser ideais até você se sentir mais confortável com essa combinação de metais.
Se você quer começar a testar, tente um mix com vários brincos e piercings para harmonizar. Prefira peças do mesmo estilo e mais minimalistas, tendo uma da cor contrária para destacar. Quando finalizar a composição, verifique no espelho se curtiu o resultado, senão, faça de novo até se sentir confiante.
Evite exageros
Para finalizar, a dica é tentar não exagerar. As composições exageradas, seja por tamanho ou quantidade, podem pesar no visual e chamar uma atenção negativa. Por isso, saiba dosar a quantidade de peças e a mistura.
Misturar muitas texturas e tipos de banhos também pode ficar exagerado, perdendo a elegância. Lembre-se que você terá muitas oportunidades de usar os acessórios, não precisa utilizar todos de uma vez. Faça diferentes composições, com peças diversas que você tenha e vá revezando entre elas, ao invés de usar todas de uma vez.